Lustre feito com reciclagem e artesanato com Pet


Mais uma linda idéia ecológica e bem interessante, para fazer um lustre que lembra as singelas flores de dente de leão.

Podendo utilizar nesse artesanato até material reciclado, como garrafas Pet e papel e ainda fazer uma decoração diferente para sua sala de jantar.

Se inspire nesse artesanato com reciclagem, bonito projeto da designer Jenny do Little Green.

Acompanhe o passo a passo desse lustre criativo feito em casa.

Materiais para fazer o artesanato:

- papel e cola multi-uso

- tesoura

- botões

- borrachinha de apóio de sucção

- varetinha de metal

- tinta para colorir as peças se preferir pintadas

- pet cortada no gargalo sem a boca da garrafa

Dica para fazer o lustre:

Utilize um pires para riscar um circulo e o fundo de um copo pequeno para fazer a medida do miolo das florzinhas de papel.

Meça 1cm do miolo ao circulo maior, para fazer as tirinhas risque e corte como mostra a imagem. Cole um botão no centro da florzinha e cole a pet.

- Depois cole a florzinha na vareta com a borrachinha e monte o seu lustre.



6 Comentários to “Lustre feito com reciclagem e artesanato com Pet”

  1. Lindo!!! Muito criativo, gostaria de fazer para minha casa mas, Depois que colar a florzinha na vareta com a borrachinha e monte o seu lustre. Como é que monto o lustre, não entendi as imagens, se puder mandar mais explicações ficaria grata. Parabéns pelo trabalho!

  2. adorei o lustre,trabalho numa oficina de reciclagem, venho solicitar ajuda de vcs e peço se possivel me enviar explicação detalhada deste lustre, pois aqui em minha cidade n existe essa vareta com borrachinha de sucção,qual outro material q substitua, q material usa para fazer o meio e segura o lustre, agradeço antecipadamente marisa

  3. andré magela Says:

    este lustre é feito com um material específico (as varetinhas com sucção) que é COMPRADO e ainda por cima na IKEA, que é uma loja européia que não existe no Brasil.
    Sinceramente, não vejo qual é o sentido de colocar esta luminária para um “faça você mesmo” pra nós.

    andré magela

  4. o lustre é lindp mas não podemos esquecer qie no Brasil não estamos tão avançados em termos de materiais para artesanato . Então este lustre apesar de ser facil fazer teríamos de ter materiais diferenciado.É uma pena que não podemos fazer

  5. Ei povo!
    É só tentar substituir algumas coisas, como as varetas e borrachinhas, por varetas plasticas com suporte para balão,é de plastico mas é baratinha e facilmente encontrada em lojinhas de festas infantis. Ao inves de sucsão,põe cola para plastico. Na foto 5 mostra uns suportes pras varetas que pode ser bolados em mdf e com furinhos para encaichar as varetas. Talves não fique identico, mas criatividade é assim mesmo, nada se cria, tudo se copia e se transforma…

  6. Uffa, até que enfin alguém criativo e que sabe que basta substituir os materiais, a ideia já foi dada, agora mãos à obra com a criatividade povo…
    Seja bem-vinda Lubia e obrigada por comentar.
    Abraço
    Krika

Deixe um comentário.



BlogBlogs.Com.Br