7 Formas de reciclar livros, transformando-os em móveis


Sabe aqueles livros velhos e desatualizados que não servem mais?

Em vez de irem parar no lixo, ou em uma fogueira, que tal transformá-los em coisas úteis para sua casa.

Vejam 7 formas de reciclar os livros usados, reutilizando-os como móveis.São desde cadeiras, bancos,  prateleiras e mesinhas, tudo feito com livros reciclados.

1-Prateleiras para por os próprios livros

2-Banquinho de livro

imagem-banco-de-livros-reciclar

3-Banquetinha de livro

fotos-abajur-banco-livro-recycle

4-Cadeira de livro

imagem-cadeira-livros-recycle-3

5-Poltrona porta-livro

fotos-cadeira-porta-livros-reciclar

6-Mesinha de livro

imagem-mesa-de-livros-reciclar

7-Mesa de estar de livros

fotos-mesa-de-livros-reciclar-2

Veja outras idéias:  prateleiras de livros



26 Comentários to “7 Formas de reciclar livros, transformando-os em móveis”

  1. Por favor gostaria do passo a passo do banquinho feito com livros.

  2. ta super legal essa forma de reciclar

  3. interessante, num pais com pouco cultura, e falta de bibliotecas publicas, alguns não sabem o que fazer com livros????? experimente ler, e depois passar para uma instituição

  4. Achei realmente um absurdo…eu ainda consigo me impressionar com estas atitudes….

  5. ai pessoal, isso também NÃO me causou uma boa sensação! sinto calafrios em pensar de ficar sentada numa cadeira de livros, como se aquilo não tivesse nenhum valor! pra completar tem cada encadernação bonita… pra mim é bem complicado. Gostei mesmo da ideia da poltrona porta livros, mas será que eles ficam bem acondicionados?

  6. Desculpe, mas devemos reciclar apenas o que não tem mais utilidade e o livro não deixa de ser útil nunca. Só uma sugestão: doe estes livros e refaça os móveis com papelão.

  7. Pessoal, não precisa pegar tão pesado também.

    Como foi dito no início: “Sabe aqueles livros velhos e desatualizados que não servem mais?”

    Uma coisa seria usar Harry Potter’s para fazer isso ae, mas muitos livros didaticos de muitas áreas (como Direito, por exemplo) não servem mais para nada quando ficam muito desatualizados.
    Outra coisa. Muita gente, quando quer um livro, vai direto em sites e livrarias e só recorre a um sebo quando não acha o que procura. Muitas dessas pessoas ainda, só compram livros em sebos se estiverem em estado perfeito. Raros são os casos em que levam um livro rasgado de um sebo… Então não é tão absurdo assim usar livros velhos, principalmente se forem livros comuns. (não raros)

    “pra completar tem cada encadernação bonita”

    Alguns livros ficam desatualizados bem rápido, o que explicaria um livro aparentemente novo sendo usado nessa situação. Alem disso, tenho minhas dúvidas se todas essas fotos são realmente fotos. A do banco de livros, por exemplo, parece uma imagem (gerada por computador). Afinal, o importante é a idéia.

    Ainda assim, acho que as únicas que valem a pena são: As prateleiras, a poltrona porta livros e, no máximo, a mesinha.
    As outras usam livros demais. (só vale se você tem acesso a muitos livros desatualizados. Caso contrário, se você for caçar livros pra fazer, vai acabar usando livros ainda úteis para alguém).

    A prateleira é show, pois vc usa apenas um livro !! :P
    A poltrona é maneira, mas deve dar um trabalho pra fazer :P
    A mesinha é viavel, mas não gostei tanto não. Livro no chão é estranho. :P

    Abs
    Rodrigo
    para troca de idéias a respeito de livros:
    http://www.skoob.com.br/perfil/rootsamu

  8. thiago gomes Says:

    é de muita ultilidade sim pois existem livros que realmente não tem mais serventia como livros de jurisprudencias antigas que nao se usam mais hoje em dia e sao obsoletos assim como as maquinas vamos parar de hipocrisia apenas por se tratar de livros claro livros de romance e obras nao devem ser feito mais existe sim muitos livros obsoletos

  9. Olá Thiago, sim concordo contigo e são esses livros obsoletos que devem ser utilizados.Abraço

  10. [...] Daqui. Dica da blogueira e minha amiga tudibom Sandra Leite. [...]

  11. [...] nenhuma o exerício de condensação de vários ítens em apenas um mobiliário clean e funcional. Cadeiras que também são porta-livros, Poltronas-Luminárias, paredes-revistarias, enfim, uma infinidade de [...]

  12. adorei tudo. Reciclando e renovando. Gostaria de saber se tem como me passar o passo a passo do banquinho

  13. Gostei muito da Banquetinha de livro e do Banquinho de livro.Teria como mandar passo a passo.

  14. Adorei o banquinho e a estande. Gostaria de saber onde e como comprar ou fazer, passo-a-passo.
    Obrigada
    Solange

  15. Dade Lusitano Brigante Says:

    Adoreiiiiiiiiiiii!
    Para as pessoas desinformadas, existem livros que nem uma Biblioteca aceita.
    Tenho váriossssssssssss.
    Muito criativo e didático. Nada como Ensinar uma criança a ler, sentando-se em livros, com uma mesa de livros……….
    Genialllllllllllllllllllll
    Pode-se usar técnicas de artesanato para que fiquem resistentes (não sei se foi a técnica usada e qual?)e se deliciar com a Leitura.
    Parabéns!

  16. Dirah Peixoto Says:

    Adorei a ideia. Gostaria de ter o passo a passo de todos os trabalhos, pois tenho diversos livros de direito bem conservados, porém desatualizados,sem nenhuma serventia. Há tempos penso em jogá-los fora, mas não tive coragem. Essas ideias farão com que eu fique um pouco mais com eles.
    Muito obrigada. Vcs me deram uma luz.
    Aguardo o passo a passo.

  17. Olá Dirah! Seja bem-vinda! Fico feliz que tenha encontrado uma forma de reciclar e reutilizar seus livros.Abração

  18. Absurdo esse tipo de reciclgem de livros.
    livros devem ser reciclados sendo passados para outras pessoa e não esse absurdo de usá-los como móveis.

  19. Olá Gabriela, seja bem-vinda. Olha não concordo, pois livros desatualizados e antigos ou até mesmos aqueles rasgados não teriam como serem passados paraoutra pessoa. A forma como foram reciclados e reutilizados foi bem criativa, deixaram de ser descartados e ganharam um novo uso.
    Abraço

  20. Realmente, achei meio ridículo isso. Tudo bem que alguns livros velhos ou já usados podem ser reciclados tipo essas maneiras daí. Mas livro não se deixa de ser usável, leia, e passe de geração pra geração, tipo meu pai, me deixou uma coleção inteirinha do MONTEIRO LOBATO, e eu vou deixar para meus filhos, meus filhos aos meus netos, e assim vai, pelo menos é o que espero e o que torço para que aconteça, e não para que virem ‘MÓVEIS’. Tenho livros que se quisesse poderia chegar e transformar nesses exemplos de móveis, mas eu não acho que é o certo a fazer acho que vc passar para uma pessoa que vc conheça que se interessa em ler, ou venda, tipos aqueles sites: ESTANTE VIRTUAL, MERCADO LIVRE, etc.
    Ok, não quero terminar batendo na cara de todos vcs, :p
    Bjs galera, achem um meio termo.

  21. Trabalho em uma biblioteca há muitos anos.
    Balela esta história que livros não podem ser descartados. Um livro não é único, existem milhares de exemplares e eles tem sim data de validade. Eu prefiro utilizar uma destas idéias interessantes do que enviar um livro para uma cooperativa de reciclagem, que é o que eu faço com centenas de livros que não vou utilizar no meu acervo e que ninguém mais quer. Se precisarem de doações, entre em contato.

  22. Gente,

    Não sejam demagogos. Duvido que os defensores da leitura acima, leiam mais de dois livros por ano. Sou adepta à leitura, mas acho que o livro pode sim ser reciclado como um objeto de decoração. Achei lindo e criativa, gostei muito da iniciativa e se tiver mais, publique, pois vou adorar, inclusive já pequei vários livros da minha coleção, dentre eles uma coleção completa dos Clássicos Jackson de 1945 para reciclar. Legal, legal… gostaria muito de ter toda esta criatividade!! Show!!

  23. sayuri malzone Says:

    So quero saber como fazer essas coisas com livros, tenho tantos que acabam indo para o lixo comum, ja que na minha cidade nenhum lugar aceita livro para reciclagem, ninguem compra esses livros , que um dia ja foram uteis, ninguem quer doado, nada…

    voces que sao contra, poderiam vir aqui e em outras livrarias-sebos e bibliotecas busca-los, por favor!

    Tentei adivinhar como montar um banquinho, ate que ficou legal, mas eu queria uma coisa mais elaborada, um desafio maior, mas preciso da ” receita” de como se faz

  24. Olá Sayuri, os livros podem ser reutilizados, você pode fazer mesinhas e até prateleiras.Aqui no cacareco já colocamos várias ideias para reciclar livros. Um abraço e boa sorte em seus projetos.
    Abraço
    Krika

  25. Muito legal e inteligente, parabéns! Tentarei fazer.

  26. Gente! No começo de 2011 as Escolas (a sua tb, é claro) encheram caminhoes de livros e mandaram para a reciclagem – aquela que tranforma tudo em gosma – aquela que compra cartão e papel por quilo – aquela que é servida pelos papeleiros (uns homenzinhos que ninguem enxerga, puxando seu carrinho pela rua).Por que fizeram isso? Pois houve mudança na ortografia, ora!!! Então é melhor usar esses livros com mais criatividade. A poltrona está linda! Bjs.

Deixe um comentário.



BlogBlogs.Com.Br